BORGES E VIVEIRO DO MARKIM VENCERAM NA ABERTURA DO AMADOR DA 1ª DIVISÃO

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 22 de março de 2023, a abertura do Campeonato Amador da Primeira Divisão.

A abertura foi no estádio Júlio Aguiar, com boa presença de público para ver o pontapé inicial, e ainda assistiu de perto o hino nacional brasileiro ao som do violonista Gilmar na voz da vocalista Izabela.

Na primeira partida o Borges goleou o Carajás/Fluminense por 4 X 1, em um jogo que o Carajás/ Fluminense teve muitos desfalques, 9 no total, mas a equipe dos Borges que também é qualificadissima aproveitou e fez o resultado elástico.

Gabrielzinho, Gabriel, Marco Willian e Gilbertinho marcaram os gols da equipe de Guimarânia, Serginho descontou para a equipe tricolor.

Borges

Carajás/Fluminense

Jogo esse que foi acompanhado por trio federado: no apito o patrocinense Tales Coronel da (FMF), e nas bandeiras, Willian Douglas (CBF) e Miguel Bernardes (FMF).

Quarteto Federado: Tales Coronel(FMF), William Douglas(CBF), Miguel Bernardes(FMF) e Jeferson José (LPF)

Arbitragem diferenciada do Tales Coronel, segura e com auxílio de um bandeira CBF e outro FMF ficou mais fácil ainda, embora tenha recebido críticas por parte da diretoria do Carajás/Fluminense.

Na segunda partida da noite, o Viveiro do Markin venceu o América por 1 X 0 com gol do atacante Negilson, em jogo que a equipe americana jogou melhor no segundo tempo, mas não aproveitou e acabou perdendo na estreia.

Essa partida foi comandada por arbitros da LPF, que teve Reinaldo Ribeiro no apito, auxiliado por Hélio Junior e Farley Galiza.

Viveiro do Markim

América

Farley Galiza, Reinaldo Ribeiro e Hélio Junior

O trio da LPF também foi muito bem, Reinaldo Ribeiro que estava há algum tempo sem apitar, se saiu muito bem.

A primeira rodada segue no final de semana com mais 4 partidas.

Queria desde já parabenizar o Presidente da LPF Eric Fernando pela organização e também o Prefeito Deiró Marra, o secretário Mauro Nogueira e toda sua equipe pelo apoio ao amador da cidade

Edmar Cunha/ Diariopatrocinense